sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Infográfico: tendências para 2015!

Sempre quis entender como nascem as tendências, o porquê, de repente, um monte de pessoas passavam a usar alguns itens e quando eles começavam a ser cafonas.
Acho legal essa coisa de alguns hits da estação serem criados por grandes nomes nas passarelas e outros surgirem na contramão disso tudo, nas ruas, na chamada "antimoda".
Hoje, entendo que as tendências surgem através de pesquisas e mais pesquisas, do estudo minucioso de estilistas e empresas, de gente que se dedica à analisar comportamentos, desejos e imaginários de uma sociedade, mas que, como tudo nessa vida, não são para serem seguidas à risca. Desvios de rota fazem parte da moda e construir um estilo que seja uma apropriação de alguns desses itens ou uma mistura de vários é o mais legal e o que, de fato, constitui a Moda assim, com M maiúsculo, no sentido mais literal da palavra.
Recentemente, recebi esse infográfico da Laryssa Mariano, uma mineira que trabalha em Londres, na Farfetch e vira e mexe produz conteúdos bacanas assim. Esse fala sobre as previsões da moda em 2015 e resolvi compartilhar com vocês.

Vários desses itens a gente já tá vendo com frequência por aí, né?
Antes, eu era daquelas que queria TO-DAS as tendências. Hoje, tento pensar de uma forma mais atemporal e pessoal sobre aquilo que de fato fica bom pra mim e o que eu vou usar por mais de uma estação. Pagar caro num item que não vou querer ver nem pintado no ano que vem, nunca mais! rsrs
Acho legal a gente aproveitar o melhor que toda essa informação tem pra nos passar, sabe? Combinar peças atemporais com itens que são apostas da estação e assim criar um look moderno e bem particular e não ser simplesmente uma reprodução de tendências.
Quais deles vocês apostam? E quais não usariam nem se fosse a última moda? Tem algum? Conta pra mim!

Acompanhe também:

15 comentários:

  1. Eu cada vez acredito menos nas "pesquisas minuciosas" e mais na lavagem cerebral massificada. Já fui neurotica com moda e tendencias e vi como tudo ficou pasteurizado e reaproveitado ao longo dos anos.
    Fui a Londres e não vi esse "desfile de tendencias" e aqui onde moro as unicas que vestem tendencias e ostentam são as asiaticas e muçulmanas.
    De resto, todo mundo veste oq quer e sai de casa e pronto! E quando eu digo oq quer estou dizendo de pijamas a vestido de festa!!!
    Vejo gente de PIJAMA no mercado e roupa de casamento na praça e aprendi a amar isso e entender que a gente é a moda e não as revistas,tendencias ou grifes.
    Hoje sou contra comprar bolsas grifadas porque eu estaria pagando pra fazer propaganda das marcas e dar dinheiro pra eles mandarem presentes pra essas blogueiras que não produzem nada e vivem só de puxar saco de "parceiros"...
    Pode parecer radical mas aos poucos a gente percebe que é libertador!
    Esses info são pra inserir na cabeça das pessoas uma informação FALSA de necessidade e realidade...
    Entendo a obrigação dessas pessoas de produzir desejos porque eles vivem disso mas hoje só lamento por eles.
    Gosto muito do seu blog porque sei que hoje essas "tendencias" não são o foco dele e sim a SUA realidade e suas visoes da expressao atraves do vestir.
    Te garanto que vale muito,muito mais que esses infos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cristina, na verdade, eu entendo a criação de novas, tendências, a necessidade de mudança, o desejo pelo novo.. o que não concordo, como vc disse muito bem, é quando se tenta convencer que se a pessoa não seguir essas tendências, ela não estará na moda e, consequentemente não pertencerá a este mundo! Enquanto, na verdade, o legal disso tudo é você pegar toda essa informação de moda pra tentar criar um estilo que seja seu! A liberdade existe pra isso!!
      E eu acho suuuper legal essa coisa de, se querer usar pijama, vai e usa! Essa mentalidade deveria ser propagada nos quatro cantos desse mundão, né?! hahaha

      Excluir
  2. Gente e essas sandálias gladiadores altas, aff não gosto de jeito nenhum! E ultimamente estou vendo bastante essas bolsas 'saco' são fofinhas!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas bolsas saco são um desejo meu há tempos, Pam! Adoro esse estilo e acho que usaria muito!
      Já as gladiadoras, eu comprei uma há anos atrás quando foi moda, lembra? Não usei a bichinha nem três vezes e saiu de moda! rsrs Tomei trauma! :P

      Excluir
  3. Palavras gentis são um favo de mel, doçura para a alma
    e saúde para o corpo.(Pr 16,24)
    Obrigada amiga, pela visita atenciosa!
    Beijo grande, Marie.

    ResponderExcluir
  4. Aguardando vários trends lindos <333

    Têm sorteio e projeto de divulgação lá no blog, vêm participar?
    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaah eu adoro as "bolsas saco"!
    Acho que é um bom item para adquirir, pois dá para usar depois que a tendência passar :D

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Ana! To à procura de uma pra chamar de minha!!

      Excluir
  6. Adoro azul, bom saber que está em alta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Legais esses infográficos da Laryssa, né? Concordo com você sobre a questão de não virar uma vítima da moda e somente aderir àquelas tendências que têm a nossa cara. Gosto da volta do azul, que estava meio sumidinho e é uma cor tão linda, né? Tenho uma bolsa saco e pretendo comprar outra maiorzinha (para carregar todas as minhas tralhas!), mas acho que não usaria uma gladiadora, não. Até acho bonito em outras mulheres, mas não faz muito o meu estilo. Muito legal esse post! Gostei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Esses infográficos da laryssa são bem bacanas. E, ok que eu não sou muito ~quero seguir as tendências~, mas confesso que amei o fato de gladiadoras estarem como tendência simplesmente por ser mais acessível de comprar, porque era muito difícil de achar antes huahuha
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  9. ÓTIMO post! Amei a edição =D
    Tb penso muito mais antes de sair comprando tendências.

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  10. Talita adorei o post, moda é uma arte né. E eu penso exatamente igual a você, gosto de usar aquilo que combina comigo e gastando pouco kkkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Lindo o seu blog! Gostei do trabalho. Beijos e grande sucesso :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...