quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Retrospectivas/expectativas
Mas é final de ano, época de recordar, fazer novos planos, comemorar as conquistas, e é claro que eu tinha vir para me despedir do 2009 e falar um pouquinho do que eu espero pra 2010.
Desde o último post, mta coisa aconteceu.
Depois de tirar carteira, passei a acordar mais tarde e chegar mais cedo [ou não] em casa. Dirigi pra todo lado e posso afirmar que, depois de ter passado por alguns sufocos, o carro sobreviveu sem nenhum arranhão e eu to começando a pegar o jeito da coisa!
Passei a tomar as rédias da relação! [haha] Já que meu namorado ficou sem carro um bom tempo depois do acidente. Foi legal viver uma experiência de revolução-feminina! Mulheres-no-volante!
Falando em namorado, ele formou! A formatura foi ótima, e a pseudo férias dele tbm! Depois de um ano cheio de estudos, sem quase tempo nenhum pra nos encontrar, consegui passar um tempinho ao lado dele. Que, tenho que falar, passou rápido de mais, pq agora ele tá trabalhando em outra cidade, e o tempo está excasso para nós novamente.
Mas, [não podia deixar de contar], estamos super bem e já marcamos a data do nosso casamento! Yes, baby! Tá bom que é só em 2012, depois que eu formar, mas a gente já tá contando os dias.
E falando em formar, a faculdade foi um capítulo a parte. No meio do ano saí da Acesso[empresa júnior] e do Culto circuito[programa de entrevistas]. Resolvi procurar outras oportunidades e aprender coisas diferentes. Foi aí que [fominha que sou] puxei 5 matérias, além das 4 normais que eu tinha que fazer. Resultado. Dias inteiros na faculdade, horas a menos de sono, e mta coisa boa que aprendi. As matérias de moda foram inspiradoras, e me vi mto tentada a seguir um caminho de jornalismo cultural especializado em moda [mas isso são cenas dos próximos capítulos]. O resultado disso tudo é que tentei e passei por seleções de estágios mto legais que eu não pude ficar por falta de horário. Mas no final das contas, arranjei uma pulga pra me coçar lá na Produtora de multimeios. E tem sido uma experiência mto bacana.
Pulga maior foi a seleção que fiz na Aiesec pra participar de um intercâmbio. Achei que não passaria e tal, e fui fazendo as etapas naquela vibe de "deixa a vida me levar", e no final das contas, depois de mta procura por vagas e países interessantes, tô com a passagem [quase] comprada pra Turquia. Um país lindo, que até então nunca tinha procurado saber e que parece prometer grandes surpresas. To anciosa!
Ah, e não poderia deixar de falar do meu projetinho de vida, que ganhou mais um integrante e que tá aí, sobrevivendo a agendas lotadas, na tentativa de "modar o mundo". Gente, vou falar que manter postagens diárias é mto difícil, mas estamos tentando fazer coisas interessantes!
E, depois de mta ralação, eis-me aqui! De férias!
Paparicando o sobrinho, fazendo compras [cara, tô cada vez mais shopaholic], passeando no carro novo do namoradinho [é, agora ele passou pro comando de novo!], assistindo filmes, twittando [viciada, tá] e comendo mto.
Ah! Pra compensar a comilança toda, comecei a malhar. Meus músculos doem. Espero que eu não desista!
Natal chegou voando.
Agora vem ano novo e espero que muita coisa boa venha junto.
Já comecei uma listinha de desejos e promessas pra 2010 e ela só tá crescendo!
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Uhul!!!
Finalmente consegui tirar minha carteira!
Sou a mais nova motorista da cidade, uma pilota de fuga!
Que felicidade!
Acho que foi mais difícil que passar no vestibular!
Primeiro, pela dificuldade de marcar minha prova teórica. Como a antiga legislação ia acabar, toooodo mundo começou a tirar a carteira no final do ano, assim como eu, o que acarretou um verdadeiro engarrafamento de candidatos tentando fazer as provas.
Segundo, pq as próprias auto escolas não sabiam como agir em relação à nova legislação. Só depois de não sei quanto tempo ficaram sabendo que a assinatura não valeria como comprovação de que o aluno assistiu as aulas, e aí, lá vai a Talita assistir as aulas todas de novo, pra colocar o dedinho no detector digital.
Depois, as aulas de direção. As primeiras, uma delicinha, emplogação de iniciante. As as últimas, não aguentava mais.
Começaram as provas:
1ª: Tranquilidade, disposição. Examinador chato, sacanagem. Resultado: Pau.
2ª: Nervosismo. Nova Era, ruas ingremes de pedra e pessoas muito loucas passando na sua frente. Resultado: Pau.
3ª: Ainda nervosismo. Mas grande esperança e confiança. Resultado: Pau.
4ª: Seja o que Deus quizer e foda-se. Resultado: Passeiiiiiii!!!
Prova viva que esperança e persistência valem a pena!
Tirei um peso das minhas costas!
Nem acreditO!
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Programa para uma segunda-feira de feriado
já sei.
Doug. diz:
oq ?
_TaLiTa ScoraLicK_ diz:
em um horário determinado, após o almoço, eu partirei da minha casa em direção a um determinado posto conhecido por vender determinados sorvetes.
Doug. diz:
kkkkkk
_TaLiTa ScoraLicK_ diz:
Você, por sua vez, sairá da sua casa rumo também a um determinado posto [o mesmo que eu].
_TaLiTa ScoraLicK_ diz:
Lá, nós nos encontramos, e nos daremos aquele conhecido e generoso abraço.
_TaLiTa ScoraLicK_ diz:
Logo após, entramos na loja do posto e compramos nossos respectivos sorvetes, já pré-estabelecidos.
_TaLiTa ScoraLicK_ diz:
Saimos da loja, e sentamos em uma suposta mesinha de madeira, ao ar livre, para tomá-los.
_TaLiTa ScoraLicK_ diz:
Feito isso, saimos andando em passos lentos e agradáveis em direção à minha casa.
_TaLiTa ScoraLicK_ diz:
No meio do caminho porém, passamos pelo supermercado Bahamas onde compramos um delicioso saco de batatas fritas para fritar e também algumas linguiças calabresas, também para fritar.
_TaLiTa ScoraLicK_ diz:
Caso seja de interesse de ambos, podemos pensar na possibilidade de comprar uma pequena barra de meio quilo de chocolate ao leite, para podermos saboreá-la.
Doug. diz:
xD
_TaLiTa ScoraLicK_ diz:
Chegamos em minha casa e fritamos tais alimentos. Logo após, assistimos à um filme. Nós dois deveremos ficar bem juntos e unidos nessa hora.
_TaLiTa ScoraLicK_ diz:
Depois disso, ficaremos bem alegres e felizes por ter passado horas muito agradáveis ao lado da pessoa que amamos.
_TaLiTa ScoraLicK_ diz:
O que vc acha?
Doug. diz:
ta certo entao!
Doug. diz:
fexo!
*Conversa extraida de uma caixa de diálogos instantâneos [conhecida como msn], durante uma manhã ociosa de feriado de 7 de setembro [segunda-feira].
**O texto foi publicado na íntegra, sem cortes ou edições.
Obs.: Pra quem tem namorado, esse texto deve fazer algum sentido [ou não!]
Beijosss
domingo, 30 de agosto de 2009
Tudo novo de novo
Semana passada começou efetivamente as aulas e assim, todas as ocupações, preocupações e atribuições.
Aí vem, pra variar, as empolgações de início de um novo período! Vou ter aula de introdução ao cinema [sim, eu vou à faculdade assistir filme \o/] e de expressão oral [sim, vou ter que fazer discursos sobre temas desconhecidos na frente de to-do mundo - ''/ -medo], além de comunicação comunitária e aula de processo II!
Mas, vcs sabem que eu sou um pouquinho [inclua ironia nisso] fominha né?!
Me empolguei e como se não bastasse as 4 matérias da faculdade, puxei mais 5! Psicologia e cultura, semiótica do design, psicosociologia da moda, moda e mercado e história da moda [sim, esse blog de moda tá me deixando cada vez mais interessada nesse assunto]!
To participando também de um processo seletivo pra bolsista de comunicação do Critt da UFJF, se eu passar são apenas [inclua muita ironia nisso] 20h semanais de estágio lá.
Deu pra perceber que voltei com animação total né?
Ah, além disso, minhas aulas de direção estão a todo vapor. Tenho uma prova marcada pra quarta-feira [a terceira], e dessa vez vai ser a última! Vou passar [se Deus quizer!] e dirigir loucamente pela cidade!!!
Bom, então é isso, só vim pra contar as novidades mesmo... e pra deixar justificado de anti-mão caso eu passe um tempinho sem postar aqui!
;D
terça-feira, 25 de agosto de 2009
1.9
Tá que não foi tãao surpresa assim...
Minha família [minha mãe em especial] nunca [mas nunca mesmo] deixa passar na-da em branco, sempre chama os conhecidos, compra uns salgadinhos e faz um bolinho. Tá sem-pre comemorando.
Tava achando estranho aquele papo de "vamos pra um barzinho qualquer e tal".
Mais estranho ainda foi meu namorado me tirar de casa em pleno dia do meu niver [leia-se sábado de tarde chuvosa e gelada] pra ir na casa dele tipo, atoa.
Mas eu fui, e quando voltei pra casa e abri a porta da sala, SUR-PRE-SA!
As luzes apagadas, o fantástico bolo de chocolate em cima da mesa, com muitas velinhas flamejantes e um monte de gente cantando parabéns [todos com chapéuzinhos de festa na cabeça!]!
Fiquei muito feliz!
Tinha madrinha, vó, tias, primos, amigadeinfância e um monte de amigos chuchuzinhos da faculdade!
Todo mundo me enganando [safadinhos!]!
É mto bom ser surpreendida né?
Mais ainda, é saber que tem um monte de gente que gosta de vc!
E melhor ainda, é receber tanto carinho dessas pessoas!
Portanto, quero agradecer a todoo mundo! Minha família [mãe, naty, jó, dão, pai, vó!], meu amorzinho [doug chuchu], meus amigos!
Não seria nada sem vcs!
E amo todos d+ da conta!!!
;D
obs.: Na hora de cortar o bolo segui a tradição de cortar de baixo pra cima [pra crescer na vida!] e fiz três pedidos muito especiais, que já estava matutando há muito tempo! [claaaro que não posso contar, mas fiquemos na torcida!]
Beijoss
sábado, 22 de agosto de 2009
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Macro
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Pais e filhos
Haja paciência pra aguentar.
Por mais que tenham laços sanguíneos, pais e filhos tem pensamentos, comportamentos e sonhos diferentes. Afinal, são pessoas diferentes.
Não é atoa que briguei com a minha mãe [ou melhor, ela brigou comigo - sem justa causa - o que é pior]. Isso mesmo, enquanto meu pai é o ser mais calmo do planeta [vide post anterior], minha mãe é um poço de stress, um vulcão prestes a entrar em erupção - basta dar uma cutucadinha.
Quem a conhece deve estar pensando "a D. Cida, aquela simpática e gentil?". Sim, essa mesmo. Que temperamento difícil. Ô meu Deus.
Minha mãe é uma pessoa incrível, mas assim como qualquer pessoa, tem seus defeitos, e é no convívio diário que eles ficam mais e mais evidentes.
Ela pode até parecer tranquila, mas quando alguém aborrece ela, é só chegar em casa... e ih, sai da frente. Aliás, ela não gosta muito de nada que seja diferente do que ela tem como certo.
Coisas de família.
Mas o fato é que as mães devem saber que seus filhos tem pensamentos diferentes dos seus, e que é legal dar conselhos, mas é péssimo dar ordens ou fazer ameaças. Se elas já foram filhas um dia, mais do que ninguém, deveriam saber disso.
Não vem com essa de que filhos devem ouvir calados pq isso já passou da época. Eles tem o direito sim de se defender [e por mais que seja duro, ofender -no bom sentido- se houver a necessidade de expor o seu ponto de vista].
Não adianta falar que não se deve discordar da mãe pq mãe tem sempre razão, e patati, patatá e que "qualquer outro relacionamento é passageiro, somente os pais são pra sempre" e coisa e tal pq isso pode ser até verdade, mas é evidente que qualquer outra coisa também pode ser eterna dependendo da intensidade [como já dizia o poeta].
E o principal, é que os pais devem saber que os filhos um dia tomam decisões diversas e seguem seu rumo. É fato.
Mas, claro, é fato também que amor de mãe e filho é infinito, e que pode haver brigas, brigas e mais brigas, mas no final eles continuam se amando.
Agora já to "de bem" com minha mãe de novo. A gente esquece as ofensas, releva tudo e volta ao normal. Afinal, é a vida. É coisa de pais e filhos.
domingo, 9 de agosto de 2009
O meu super herói
Aqueles que estão sempre por perto, que nos ensinam os primeiros passos e as melhores lições, que sempre correm perigos e nos salvam das maiores ciladas.
Todo mundo tem um. Por mais diferentes que sejam.
E o meu?
O meu é o mais sensacional que pode existir!
A pessoa mais calma que eu já vi na face da Terra. Que faz de tudo pra não entrar numa briga, mas que defende os seus protejidos com todos os seus super poderes. Um cara compreensível e mega carinhoso. Super brincalhão. Sempre de bom humor. Aquele que procura ser agradável a todas as pessoas e que faz de tudo para ajudar.
Ele tem uma sabedoria danada, mas nunca deixa de ser humilde.
Já passou por bons bocados, seu joelho arrebentado e seus ralos cabelos brancos são a prova mais concreta disso.
Mas até hoje, ele ainda abre a porta de casa com a mesma alegria de sempre, chamando pela sua pequena adocica.
Quando era criança, achava que ele nunca iria envelhecer, mas o tempo passa, e esse homem começa a apresentar sinais de cansaço. Porém, o importante é que ele nunca apresentou e nem apresentará preguiça de viver, tenho certeza disso.
Ele pode ficar velhinho, mas nunca deixará de ser o MEU super-herói.
PAI, você é o melhor!
Eu te amo mais que tudo e quero você pra sempre!
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Estranha sensação da falta do que fazer
O resultado?
Dias incrivelmente atoas.
Sabe aquela sensação de não estar fazendo nada que preste na sua vida?
To bem assim.
Dias e mais dias viajando pelo pc, viciando no twitter, assistindo filmes e mais filmes, vendo toda a programação da Globo. Pilhas de livro reservados para as férias perfeitamente intáctos sobre a mesa.
Adoro férias, por mim elas podiam ser infinitas. Mas essa falta do que fazer me cansa. A tal ponto de sempre escrever coisas sem fundamentos no blog.
Tá bom. Prometo que vou melhorar.
Ainda dá tempo de dar um rumo nessas férias osciosas.
Ok. Se esse post surtir algum resultado e eu resolver fazer alguma coisa mais proveitosa, eu conto.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Sem título.
Não passei no meu segundo exame de direção. Só isso que tenho a declarar.
Errei de bobeira.
Fiquei nervosa.
Tive vontade matar o examinador.
E estou com raiva. [Acho que de mim mesma, por ter errado bobeira, e desses examinadores bostas, que gostam de fuder a gente.]
Vamos a mais aulas... taxas a pagar... [muito] dinheiro a ser jogado fora... e saco cheio.
Ufa. Momento desabafo.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Dos últimos acontecimentos
domingo, 21 de junho de 2009
Epitáfio
Não escrevi aqui antes, pq ainda não tinha criado coragem, mas estava realmente querendo falar sobre isso.
Ela se foi e eu estou com aquela sensação de "devia ter..."
O fato é que ela estava com 12 anos e, pra mim, ela ainda era nova e podia viver muito mais, mas não viveu...
E o que me consome é saber que eu podia ter feito mais... podia ter brincado mais... podia ter cuidado mais... Mas não foi isso que eu fiz.
No meio da correria da faculdade, de todos os meus afazeres, na busca incansável por uma vida feliz no futuro, eu dexei passar despercebido o presente e nem dei a merecida atençao a ela.
Hoje estou arrependida.
Ela foi adoeçendo, ficando velhinha e eu passava o dia fora de casa, e quando chegava à noite, cansada, ia direto pra cama sem nem ver direito como ela estava... Minha família também estava toda atolada, cheia de coisas pra fazer e, no meio dessa correria, a gente adiava o dia de levar ela no veterinário.
E agora eu me pergunto: O que era mais importante, a saúde dela, ou os compromisos que podiam ser adiados?
Não vou entrar em detalhes do que aconteceu, até porque não tem como mudar.
Esse acontecimento só me fez acordar pra vida e perceber que a gente tem que ficar com as pessoas que a gente gosta hoje, se preocupar mais com elas hoje, e gastar mais tempo com elas hoje, porque a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã.
Pode até parecer clichê, mas é a mais pura verdade: Devemos viver o HOJE.
Se não, um belo dia você pode sentir a mesma sensação que eu. E to avisando de uma vez que isso não é NADA bom.
domingo, 31 de maio de 2009
O melhor blog de moda dos últimos tempos
Criei um blog de moda!!!
Já vinha com essa idéia a mto tempo, passava horas viajando por outros blogs e imaginando como poderia ser o meu... eis que, durante uma aula
Começamos então a pensar mil planos, inventar mil coisas, e fizemos até uma "reunião de pauta" em pleno fervilhão de um rodízio de pizza.
Foi então que, na na madrugada de quinta pra sexta, em meio a uma noite de pijama, surguiu o Modando o mundo.
Tendências de moda, dicas de beleza, achados imperdíveis, fundo dos guarda-roupas, os looks mais fashions da semana e várias idéias super bombantes!
O melhor blog de moda dos últimos tempos!
Não é pq é meu não, mas to achando que esse blog vai super bombar! Sinceramente tá mto lindo e com um conteúdo super cativante (por enquanto esse conteúdo ainda está na nossa cabeça, mas em breve surgirão mtos posts geniais!)
Resumindo: vale a pena conferir!
obs.: estou mto empolgada!
Só não sei como vou conseguir arranjar tempo para postar todos os dias, já que minha vida está meio
terça-feira, 19 de maio de 2009
Vontades
Mas ultimamente tenho que confessar que tenho tido vontades de mais.
- Hoje, no centro da cidade, tive vontade de comprar três mil duzentos e cinquenta e duas coisas. Meu poder de consumismo transbordou e se eu não tivesse com a carteira vazia, teria voltado pra casa com as mãos cheias de sacolas e a cabeça cheia de dor de tanta ressaca moral [comprei um arquinho para me satisfazer! -estou usando ele nesse exato minuto!].
- Depois, fui fazer minha aula de direção [pois é menina, já to na terceira! Depois de mto sufoco pra chegar até essa etapa -depois explico- eu to adorando dirigir!]. E depois de uma hora fazendo VÁRIOS controles de embreagem e dirigir tal qual uma pilota de fuga, tive vontade de nunca mais sair do carro!
- Peguei então o ônibus pra voltar pra casa. É lógico que pelo caminho tive que vir escutando música. A minha vontade? De sair cantando loucamente e dançando frenéticamente. [É claro que não fiz isso. Me chamariam de louca e eu não to muito afim disso. Mas que meu pé ficou meio incontrolável e meus lábios deram umas mechidinhas isso deu!]
- Agora estou eu, em frente ao computador, com uma vontade infinita de escrever até não ter mais espaço [acho que vcs devem estar reparando que estou escrevendo umas coisas meio sem sentido! -desculpem!].
- Falando em escrever, estou com uma vontade incrível de escrever outros blogs! Não, não vou abandonar esse aqui. Mas estou com MUITA vontade de criar um blog sobre moda e outro sobre cinema [mas não daqueles chatinhos. Queria escrever nesses blogs coisas super bombantes e divertidas e ainda postar pequenas frases sobre eles no twitter e ter vários seguidores! - pq eu não faço isso? falta de tempo!]
- Estou com vontade dormir. O dia inteiro!
- Ao mesmo tempo, tenho vontade de assistir infinitos filmes, ler todos os livros e ver vários programas de televisão!
- Eu também quero FAZER um programa de televisão junto com meus amigos [idéias não faltam!]
- Quero fazer um artigo de moda bem legal e apresentar ele no próximo intercom!
- Quero aprender a tocar violão.
- To com vontade de passar dias e mais dias conversando com meus amigos [aqueles que vejo todo dia e aqueles que não vejo a séculos!]
- Tenho vontade comer todas as comidas do mundo!
- Estou com vontade de voar de asa delta novamente [verdade! eu já voei! foi super de mais e eu to mô afim de um repeteco!]
- Isso me lembrou que eu estou morrendo de vontades de ter férias, ficar em casa atoa e viajar feito doida por aí!
- Ah! Tenho imensas vontades de ficar com meu namorado o dia inteiro! [na verdade quero casar com ele, ter nossa casa, com um sofá bem grande e a maior tv de plasma que existir!]
Resumindo: TENHO VONTADE DE TER DIAS DE 36 HORAS E 1898324474161 DÓLARES NA CARTEIRA!
Meu Deus! Quantas vontades!
Foi só um desabafo!
terça-feira, 12 de maio de 2009
O Rio de Janeiro continua lindo
Nem tava esperando muito do congresso em si não, [não sou daquelas que gostam de ler e fazer artigos super acadêmicos, cheios de autores e teses] estava indo mais pela oportunidade de passear no Rio com os meus amigos, mas tenho que confessar que foi simplesmente d+!
Além da super diversão [leia-se, Rio de Janeiro, 40º, cidade maravilhosa, aventuras no metrô, casa da minha tia com muitas guloseimas super delicinhas, mc donald's como almoço de lei, muitas, mas muitas fotos, conversas infinitas pela noite afora com minhas super amigas faconzeiras, fofocas extremamente curiosas, pactos de sangue, promessas pros nossos casamentos, discursões sobre vestidos de noiva, várias piadas internas e muitos afins] o congresso ainda foi muito interessante.
Entre mais de 35 palestras, descobri que as pessoas não estudam só coisas chatas e inaplicáveis em nossa vida prática, mas tbm estudam coisas super legais e divertidas [acho que não deve ser assim em outras áreas não, por isso tenho que falar que a comunicação é o que há - e mais uma vez levanto as mãos pro céu e agradeço por ter escolhido o curso certo!].
Assisti trabalhos sobre o big brother, o watchman, sobre novelas, comerciais de cerveja e várias coisas que nunca imaginei que poderiam ser tradadas como "científicas" um dia!
Voltei de lá super empolgada!
Além de vários momentos divertidíssimos naquela cidade maravilhosa ao lado de grandes amigos e muitas histórias pra contar, ainda voltei com uma visão acadêmica totalmente mudada e com várias idéias para escrever artigos de moda, cinema e várias outras coisas que considero super legais!
Resumindo:
O Rio de Janeiro continua lindo, eu tenho amigos muito legais e o curso que eu escolhi é o melhor de todos!!!
Obs.:
Estou super feliz e empolgada!!!
terça-feira, 5 de maio de 2009
A vida como ela é.
Tá, é um filme brasileiro.
Tá, ainda tem que melhorar bastante.
Tá, teve umas piadas clichês.
MAS,
O elenco?!
De primeira!
Lilian Cabral, interpretando a protagonista Mercedes, uma mulher quarentona que vai em busca um analista pq não tem motivos [sim, isso mesmo, ela diz não ter motivos!], simplesmente arrasou! Fez todo mundo se emocionar com suas histórias e rir horrores com seus ataques de doidera!
Reynaldo Gianecchini, meu Deus! Que homem! Super arrebatou corações com seu sorriso conquistador.
Ainda teve José Mayer, Cauã Reymond e Alexandra Richter [que também mandou muito!].
Além do elenco, o roteiro foi super bem feito.
O assunto que, a princípio, não desperta muito interesse, botou em cheque várias questões comuns da vida de qualquer pessoa e despertou a atenção de todos [principalmente das mulheres, cheias de manias, complexos, inseguranças, medos, que acham que alguma coisa está errada até mesmo quando tudo tá certo e vivem num mundo de realidade e fantasia].
Alegrias, casamento, filhos, divórcio, amigos, amantes, crise da meia idade, morte, tristesas, surpresas e alegrias novamente.
Simplesmente a vida como ela é.
Vale a pena conferir!
obs[1].: As cenas de DR da Mercedes com o marido são ilárias! Ainda mais depois da separação!
obs[2].: As cenas da Mercedes com os amantes [tentando dar uma de piriguete de vinte aninhos] são mais ilárias ainda!
obs[4].: Adorei o analista dela! Acho que quero um também!
Wolverine é o cara!
No sábado, porém, fui carregada pelo meu namorado pra sala do cinema e fui obrigada a assistir Wolverine.
E eu tenho que confessar: amei!
No começo, como de costume, fiquei mega perdida entre os tantos nomes e personagem que eu nunca tinha ouvido falar, afinal, sou uma daquelas menininhas que liam quadrinhos do tipo "Turma da Mônica". Entretanto, mesmo não conhecendo a história dos X-Mens, fui me envolvendo com o filme, a hora passou voando e eu acabei me apaixonando!
O filme conta desde o início da vida de Logan, interpretado pelo belíssimo Hugh Jackman, passando pelo início de seu conflito com o irmão malvado [mas não menos bonito] Victor, seu relacionamento super romântico e fofinho com Keyla, chegando ao momento em que ele se transforma em Wolverine, lutando contra o mal e quebrando tudo com os seus ossos de adamantium.
Uma história super envolvente, com bons efeitos e uma boa trilha sonora além, é claro de um ator super bonitão no papel principal!
Super adorei e só tenho uma coisa a dizer:
Wolverine é o cara!
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Sobre essa evolução das redes de relacionamento
A INTERNET por exemplo, não vivo sem.
Mas algumas verdadeiras revoluções na internet me causam calafrios e desconfianças, e eu tenho que assumir que me torno uma verdadeira opositora dessas mudanças, me comportando como uma daquelas crianças que resistem a um novo prato simplesmente pq ainda não provaram e tem medo de saber qual é o gosto.
E para mim, as piores revoluções que se podem promover na internet são as das chamadas "redes de relacionamento".
Sou do tempo do MIRC. Quem não se lembra das incansáveis salas de bate papo criadas pelos próprios usuários, em que você reunia toda a sua galera pra jogar conversa fora e ainda conhecia pessoas novas? - Uma observação à parte: foi em uma dessas salas de bate papo que eu encontrei o meu namorado e estou com ele a exatamente 4 anos e meio. Depois dissem que essas coisas não funcionam - Talvez até pelo simples fato de ter encontrado o homem da minha vida nesse programa, site, ou sei lá como se chamava isso, ou simplesmente porque ele era SUPER divertido, resisti bravamente ao seu abandono, sendo uma das últimas a deixar de frequentar as salas, quando as pessoas simplesmente foram deixando de lado o mirc para entrar na nova onda que era o MSM.
A partir daí eu também TIVE que migrar para o msn. Foi um LONGO período de adaptação, tendo que arrajar um jeito de achar e adicionar todos os meus antigos contatos para continuar a bater papo. Mas valeu a pena. Até hoje ainda uso esse negócio para comunicar instantaneamente com as pessoas, e ele ainda foi de extrema importância para manter contato com o meu irmão e ver meu sobrinho crescer pela WEBCAM, a milhares de kilômetros daqui.
Junto ao mirc e, posteriormente, ao msn, existia o FOTOLOG. Todo mundo tinha um pra colocar as suas fotos e tirar AQUELA onda de como o seu final de semana foi bom e como a sua vida era linda, e para todo mundo comentar aquelas coisas CRIATIVAS do tipo: "nossa, tá linda". Mas o fotolog nem teve muita chance.
Logo depois, veio o ORKUT. Não teve como fijir desse trêm. Para qualquer lado que você ia tinha alguém perguntando: "você tem orkut?". Virou uma febre. Hoje em dia até canhorro e papagaio tem orkut. E eu tenho que admitir que realmente é muito legal. É muito bom ficar cheretanto -no bom sentido é claro- a vida dos outros, vendo fotos, vídeos e agora até dando tapa na bunda dos outros por aquelas bonequinhas que você muda até a cor do esmalte.
Outro que surguiu e foi ganhando espaço foi os BLOGS. Na verdade, eles demoraram um pouco para emplacar. Eu lembro que eles já existiam a muito tempo mas eu não via utilidade nenhuma para eles e demorou anos para eu finalmente criar o meu. Hoje, eles são mais do que diários pessoais, eles viraram uma verdadeira ferramenta de expressão e opnião e como estudande de comunicação que sou, posso afirmar que foi uma febre que mudou e mudará os parâmetros da comunicação na atualidade.
Mas, como se não bastasse todas essas mudandas nas redes de relacionamento, agora deram pra inventar esse tal de TWITTER.
Como assim esse trêm vai substituir os blogs? É isso o que tem dito muitas revistas e a própria televisão.
Resisti muito e ainda estou resistindo a esse negócio. Ainda não entendi a utilidade de se escrever "what are you doing?" em 150 letras para os seu "seguidores" lerem.
Mas depois que eu vi a puta PROPAGANDA que o Fantástico fez sobre o twitter em uma reportagem no último domingo, não tive como fujir e fui OBRIGADA a criar um pra mim.
Só quero ver se vai ser só uma onda ou se esse bicho vai pegar mesmo.
E se pegar, estarei assistindo de cadeira onde isso vai parar.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Desabafo
Como assim?!
Eu explico:
Novembro do ano passado surgiu a oportunidade de viajar até a Bahia com os colegas de faculdade para participar de um congreso de empresas juniores que aconteceria lá... estava aí o problema: o show do Nando Reis, que eu amo de paixão e que eu estava esperando a trinta séculos, veio a calhar no mesmo dia da viajem. Sofrimento sem fim.
Agora em maio, vai ter um congreso no rio. Paguei a inscrição, animei mô galera pra ir comigo e preparei as malas. O problema? Na verdade não é um só, mas dois: Primeiro - Vai ser no dia do show do Seu Jorge, outro por quem sou apaixonada e por quem estava esperando a sua vinda à séculos. Segundo - A mostra de inverno [evento de moda no qual eu desfilo todo ano e ganho uns trocadinhos] também vai ocorrer no mesmo dia, e eu não poderei participar. Ô raiva.
Em julho desse ano, mais um empasse: Duas viajens, maravilhosas e que eu queria muito participar também vão ocorrer no mesmissímo tempo. Uma em Belo Horizonte, no Encontro NACIONAl de empresas juniores, e outra em Joenville, no MAIOR festival de dança da América Latina.
Que saco...
Porque as coisas tem que acontecer ao mesmo tempo???
Porque um evento não pode ser adiantado uma semaninha ou atrasado duas???
E nesse calendário da vida, em que você não tem opções para se escolher datas, e tem que fazer escolhas que te dão muita dor de cabeça e te fazem pensar em mil maneiras de tentar se dividir ao meio, você vai tomando decisões, algumas que te trazem alegrias e outras que te fazem morrer de arrependimento, mas vai escolhendo...
Morrendo de raiva e se perguntando porque as coisas acontecem ao mesmo tempo na sua vida.
domingo, 5 de abril de 2009
Sobre o que a tecnologia nos proporciona
Um longo tempo sumida...
A culpa?
Essa tecnologia que sempre nos deixa na mão quando menos podemos.
Essa grande parafernalha de equipamentos que nos abandonam quando mais precisamos.
Sim! Eu amo a tecnologia! Mas também a detesto!
A última que meu computador [segundo alguns, de última geração] resolveu me arrumar?
Simplesmente sumir com a minha pasta de foto [ouviu bem? Minha PASTA DE FOTOS. Ou seja, sumir com TODAS as minhas fotos] e ainda emperrar a tecla do ZERO [zeros infinitos apareciam por todos os lados].
Resultado:
Menos R$ 80,00 no bolso e ainda uma semana totalmente por fora do universo digital...
E eu, com um puto mau humor, devido simplesmente ao fato de que não sei viver mais sem esse negocinho que nos conecta com o resto do mundo.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Após a empolgação...
Não necessáriamente nessa ordem e nem necessáriamente desse jeito, mas esse é um momento de desabafo...
Super acreditei que iria conseguir a bolsa que citei anteriormente mas minhas esperanças foram-se por água abaixo quando eu vi que meu nome estava em 7º lugar na lista de aprovados, onde só os 4 primeiros seriam bolsistas.
Fiquei muito triste, e com razão. Dos 4 que passaram, 2 já eram bolsistas, 1 merecia muito pois já estava lá há 1 ano e tal, mas a outra... nunca ouvi falar no nome dela! E isso pq eu também já estava lá há 1 ano como voluntária (me dedicando de corpo e alma)... Sem contar os outros 2 que ainda ficaram na minha frente...
Decepcionada... decepcionadíssima...
Não sou daquelas confiantes de mais e nem "se achante" de mais (pelo contrário, às vezes sou até humilde de mais ou desacreditada das coisas), mas nesse caso, eu realmente achava que merecia e ganharia essa bolsa (e olha que eu não assumo isso assim, pra todo mundo não)...
Mas... fazer o que?
A vida continua...
E mesmo tendo tomado um incrível e doloroso balde de água fria (o primeiro de verdade em um ano e pouquinho de faculdade), continuo adorando essa vida de estudante acadêmica...
Afinal, não é o primeiro (nem o milésimo) pé na bunda que vai me fazer desistir!
Beijosss
terça-feira, 17 de março de 2009
Empolgação de estudante acadêmica
Estou SUPER animada!
As aulas começaram... teve trote, reencontro da turma, bar e disputa de hinos entre a facom e a engenharia (e a facom venceu, é claro!).
Esse período promete! Tenho aula de técnica em tv, técnica em rádio, processo de informação, introdução aos meios eletrônicos e tecnologia e imagem...Além disso, puxei análise das linguagens contemporâneas, roteiro em tv e edição em tv! Todas elas são muito boas!
Também tem a Acesso (empresa júnior), onde tenho feito vários projetos de arte e texto, e tenho aprendido bastante (ou melhor, me capacitado, como dizem os empresários juniores)!
E o Culto Circuito, programa gravado na UFJF e dirigido pelo Leão (professor querido) no qual eu faço roteiro, decupagem, filmo, monto cenário, edito! E hoje eu vou fazer a seleção pra bolsa, ou seja, vou fazer o que eu gosto ainda ganhando dindim (se Deus quizer!)!
Ah! Mais uma coisinha: Estou estudando a hipótese de fazer intercâmbio em janeiro do ano que vem! Imagina! Nem sei pra onde ainda, mas sei que vai ser d+!
Ah! Outra coisinha: Vai ter churrasco da turma final de semana!
Uhul!!!
Essa vida de estudante acadêmica é muito boa!
;D
obs.: Não me reprimam! Eu SEI que no final do período eu vou estar estressada, cheia de trabalhos e provas e não vou achar graça nenhuma nessa vida de estudante acadêmica, mas deixem eu curtir minha empolgação de início de período em quanto está tudo um mar de rosas!!!
quarta-feira, 11 de março de 2009
Gostava muito do nome e da proposta anterior mas troquei...
Não me perguntem pois não sei direito o motivo, acho que talvez seja pq fica mais fácil divulgá-lo a outras pessoas, e também pq acho que esse blog tem sido mais um relato pessoal do que qualquer coisa.
Mas eu continuo a mesma!
E, como dizem, "tamo aí na atividade"!
obs.: Se me der a louca eu mudo de novo!
obs2.: Espero que não!
obs3.: Não sei o que escrever no título e muito menos no perfil!
obs4.: Um dia eu saberei!
domingo, 8 de março de 2009
Somos fodas
Tudo perfeitamente normal, a não ser por uma coisa: um recado, no Orkut (ele mais uma vez), mandado por um grande amigo (que prefiro não identificar!).
"Neste dia especial, tenho a ousadia de homenageá-la com este pequeno texto que escrevi com o coração:
Mulher!!! Quem é este SER que julga ser melhor que nós homens somente porque possui uma sensibilidade mais apurada e também porque Deus a escolheu para “gerar vida” em seu ventre? Quando viram mães então, tornam-se santas - experimente ofender a mãe de alguém... Elas se vestem bem, se maquiam (horas diante do espelho) mudam o penteado e a cor dos cabelos, passam eternidade escolhendo a roupa certa, e tudo isto para “se mostrar” para as outras mulheres. Contudo, sou obrigado a confessar que não consigo viver sem elas. Preciso delas para me alimentar (isto desde que nasci), para vestir uma roupa limpa e bem passada, saborear quitutes especiais, tomar um cafezinho inigualavelmente caseiro e para ser amado e exercitar o prazer de amar - sim, porque são elas que nos ensinam a amar de forma verdadeira e intensa. No meu mundo particular sou rodeado por várias mulheres e as amo de uma forma imensurável. No trabalho só tenho sucesso porque tenho a participação efetiva feminina. Pense bem! Você consegue viver sem elas? - E ainda por cima, elas mandam na gente... e o pior, a gente obedece..."
Ok... vamos por partes:
· Quem é este SER - Ham?! Ser? Sempre achei que fosse gente!
· que julga ser melhor que nós homens - Julga? nós SOMOS!
· somente porque possui uma sensibilidade mais apurada e também porque Deus a escolheu para “gerar vida” em seu ventre? - Somente?????? E isso é pouca coisa????
· experimente ofender a mãe de alguém... - Pq nunca ninguém ofende o pai de alguém???
· tudo isto para “se mostrar” para as outras mulheres - E daí?! Não podemos???
· sou obrigado a confessar que não consigo viver sem elas - Que homem consegue?????
· Preciso delas para me alimentar - Pq sempre acham que a mulher tem sempre que fazer a comida???
· para vestir uma roupa limpa e bem passada - Será que homem nunca ouviu falar de sabão em pó e ferro de passar???
· No trabalho só tenho sucesso porque tenho a participação efetiva feminina - É por isso que dizem que "atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher", mas é claro, muitas vezes a mulher fica na frente mesmo.
· E ainda por cima, elas mandam na gente... e o pior, a gente obedece... - Falou e disse colegaa!!!
Sim, claro! O Dia Internacional das mulheres!!! (a propósito, homem tem dia internacional??? – ar irônico)
Resumindo: Nós somos fodassss!!!
Viva as mulheres!!! E como disse meu querido amigo Faustão (o que seria do nosso Domingão sem ele heim?! – ar irônico novamente): “Todos os dias é dia das mulheres e devemos tratá-las, sempre, com muito respeito”
terça-feira, 3 de março de 2009
Ah, as festas...
Como eu gosto de festa!
Dançar (até as músicas mais bizaras), comer (aquele salgadinho de ovinho de codorna e aqueles bombons caramelados) e rir (de tudo e pra todos)!
Lugar onde as conversas mais encantadoras (estranhas) são ouvidas, do tipo:
· Nossaa... como você cresceu... tá igualzinha sua mãe...
· Poxa, aquele filho da p. daquele garçom levou meu copo de cerveja.
· Menina, minha filha tá grávida!
· Eu queria comer aquele canapé de abobora frita. Será que você me arranja?
· Que isso heim?! Arrassou colega!
· Fulano, vamos dançar?
Não, estou com dor nas axilas...
· Não adianta discordar não, eu vi que ele tava te dando mole.
E, mais no final da festa:
· Éé... até que foi boa né?
· Ai... minhas pernas estão doendo...
· Ô tio, a porta é do outro lado!
· Nossa, confundi você com a sua irmã...
· Ixi, acho que eu bebi um pouquinho além da conta!
Ps.: A festa da minha vó foi bombante!
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Como as coisas realmente mudam...
Estava eu, em uma entre tantas tardes chuvosas de Juiz de Fora, cheretando o orkut dos outros e brincando de msn quando, de repente, recebi um scrap inesperado. Era de uma menina, que estudava no meu antigo colégio, uma série abaixo de mim. Ela dizia que tinha passado no vestibular. Para que curso? Adivinha?! O meu! E sabe o que ela escrevia? Ela pedia para mim dar umas dicas para ela sobre a faculdade e o curso, pois sabe como é né, eu sou caloura burra.
Incrível! Nesse momento tive tipo aqueles flashbacks, regredindo no tempo para um ano atrás. Cara, eu estava na mesma situação que ela! Ou até pior! Acho que cheguei a pedir informações até pro bispo de Belém do Pará (ham?). O fato é que eu simplismente era calouraa!
E é impresionante o que esse estado de ser de uma pessoa que acaba de passar no vestibular faz com a gente. Faz você achar que está com a vida ganha, que você é FODA, que você nem precisa estudar, você já É uma jornalista (no meu caso) e que tudo está ao seu alcance. Você fica extremamente TODA se querendo!
Lembro-me (nossa, como se tivesse passado cinquenta anos), que minha vontade era sair batendo nas empresas de comunicação da cidade e proclamando aos quatro ventos que eu era estudante de jornalismo, e que queria trabalhar lá de graça, só para estar perto dos meus novos colegas de trabalho. Pior é que por pouco não fiz isso!
É de cair o queixo como um calouro acha que tem tudo aos seus pés e que o mundo é cor de rosa (é claro que os calouros machos acham que a vida é cor de azul).
E não estou ridiculariazndo ninguém (até pq estaria ridicularizando a mim mesma, que declarei aqui que a pouco tempo atrás estava nessa mesma situação), mas que é engraçado, isso é.
E é uma situação tão gostosa. Pena que passa tão rápido.
Logo começam as aulas, os professores matam aula (e você começa a matar também), você percebe que tem que correr atrás de tudo, pq ninguem de te dá nada de mão beijada, você começa a gastar todo o seu dinheiro com xerox, os trabalhos vão aumentando, você assiste aulas chatas que nunca pensou que assistiria no curso que escolheu, e chega as benditas provas que fazem você suar frio como quando estava fazendo prova para o vestibular.
E você finalmente percebe que não é mais calouro.
Não é que você se decepciona, pelo contrário, a vida de estudante universitário é muito boa! E não poderia ser melhor sem esses intempérios que dão um toque especial à sua vida.
Mas é que você simplesmente percebe, assim como eu, que as coisas mudam. E como mudam!
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Como as coisas mudam...
Como as coisas mudam (filosofias à parte...)
Um post atrás, estava eu, extremamente tediosa (ou, para usar a palavra que aprendi, fastiada).
Porém, vejam como estou hoje (tudo bem que vcs não podem me ver, mas podem, é... digamos... sentir!): Estou extremamente empolgada!
Tá... realmente não foi de um dia para o outro, aliás, se passaram vários dias, na verdade, meses (não, acho que não é pra tanto), mas enfim, foram uns bons tempos sumida e um compilado de acontecimentos que me levaram a tal sensação...
Já não me lembro de todos esses acontecimentos, mas tal é minha empolgação que vou listar alguns:
°voltei a andar (uhul! tudo bem que foi por livre e espontânea vontade já que o médico não deixou, mas vejam bem - de novo cismei com esse negócio de ver -, estou ótima e sem mancar!);
°fui pra praia (isso inclui ficar com aquele bronzeado –ham?-, passar tardes ensolaradas com my boyfriend, comer aqueles queijinhos mto bons e fazer altas palavras cruzadas!);
°dancei horrores na formatura da minha amiga (td bem que tive que usar longo com rasteirinha, mas até que eu tava na moda!);
°passei raivas e alegrias tentando vencer mais uma etapa na luta para tirar carteira (raivas como esperar sem ter previsão de datas para a prova, e alegrias como saber que não precisava fazer aquelas aulinhas chatas pq, graças a Deus, eu peguei a velha legislação e era só assinar uns papeizinhos);
°voltei das férias na Acesso, a empresa júnior lá da faculdade ( e, por incrível que pareça, eu gostei de voltar, pois estou trabalhando em artes mto bacanas -que valem um post a parte- e com isso estou super me capacitando em corel e photoshop -coisas que, particularmente, eu adoro!);
°eee, estou na preparação de uma big, ultra, mega festa pro niver de noventa anos da minha vó que vai ser no final do mês! (uhul! [2])
Bom, entre esses, tiveram aqueles e por assim vai...
Não foram acontecimentos bombásticos, que mudam a vida de uma pessoa, mas foram significativos para mim ao ponto de levantar o meu astral e sacudir a poeira (e ferrugem tbm, levando-se em consideração as várias semanas que passei de molho com o pé e o ânimo quebrados!)
E, para terminar com um clichê clássico que define muito bem essas mudanças nas nossas vidas (como passar de dia fastiantes - gastei heim?! - a dias empolgantes):
Não há nada como um dia após o outro!
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Estou fastiada
aborrecimento; chateação; enfado; fastio; desgosto.
Fastio. Boa palavra.
Caro leitor, é exatamente assim como eu estou me sentindo nesse momento.
Ao ponto de procurar no dicionário um significado a mais para tal sentimento.
E provavelmente é assim que você também está se sentindo.
Ao ponto de ler essa coisa inútil que estou escrevendo.
Desculpem a minha intolerância.
Mas é que ultimamente ando meio... digamos... impaciente.
Talvez, pelo fato de não ter o que fazer. E escrever também.
Não que eu ame de paixão ter muito o que fazer... ficar com dias sobrecarregados sem tempo pra respirar.
Mas confesso que ficar atoa tmabém não tem sido meu forte...
Por isso, estou incrivelmente fastiada.
Bom... depois desse pequeno desabafo sobre a minha vida nenhum pouco agitada, vou procurar algo a se fazer.
Espero, esperançosamente (ham???), que o próximo post que eu venha a fazer aqui seja um pouco mais entusiasmado.
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Que venha o ano novo!
Passei a virada 2oo8/2009 no sítio, em meio a muito barro, mato e pernilongos e não via a hora de chegar na cidade grande (diga-se Juiz de Fora, guardando, é claro, as devidas proporções) para poder escrever sobre essa data tão ... legal (não encontro outra palavra).
O problema é: o que ecrever?
Tinha várias idéias clichês do tipo "que animador!", mas agora não me vem uma a cabeça.
Tá... o ano acabou... e um outro começou.
Mudou alguma coisa na sua vida?
Nem na minha...
Tudo bem... não estou sendo nem um pouco espirituosa...
Mas não costumo ser assim. No dia 1 de janeiro, às 0:00, eu pulei três vezes com o pé direito (até pq o meu pé esquerdo ainda está quebrado), bati na panela três vezes com uma colher de pau e fiz três pedidos, usei a calcinha mais indicada, e fiz aquelas trocentas simpatias dos romãs (inclusive, acabei de lembrar que eu esqueci em algum lugar os romãs que eram pra guardar). Mas é que depois, me bateu uma certa dúvida: e agora? Depois de todas essas coisas... o que acontece?
Continua tudo na mesma.
Só pude chegar a uma conclusão: o ano novo nada mais é do que esquecer as frustrações do ano que passou e renovar as esperanças pra um ano que chega... Fazemos várias listinhas do que vamos melhorar, fazer e conquistar. Sobram espectativas do tipo "vamos fazer regime", "malhar o ano inteiro", "ser boazinha" e "não falar palavrão"... Mas basta chegar fevereiro (ou quem sabe, para os mais determinados, março) para que tudo isso venha por água abaixo.
Drástico né?
Também achei...
Então vamos lá. Nada de persimismo. Vamos acreditar (nem que seja um pouco) que 2009 vai ser um ano melhor e que nossos pedidos e nossas listinhas vão se concretizar (nem que seja um pouco!).
E em meio a todas essas espectativas, o tempo vai passar voando e quando estivermos caindo na real novamente, começando a duvidar que todas as nossas esperanças não deram em nada, mais um ano se inicia.
E aí eu falo: que venha o ano novo!