quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Guarda-roupa nosso de todo dia

Faz tempos que preciso arrumar meu guarda-roupas. Mas uma arrumação DAQUELAS mesmo. Não simplesmente jogar a poeira pra baixo do tapete, como eu sempre faço.
Acontece que a gente sempre vai empilhando as coisas que a gente mais usa por cima e vai esquecendo um monte de coisas legais lá pra baixo. E acaba sempre achando que precisa de roupa nova.
E nesse um ano sem compras uma coisa que aprendi é que nosso guarda-roupa é quase um baú da felicidade, que quanto mais vamos revirando, mais vamos achando coisas interessantes e usáveis! Afinal, se a gente botou lá dentro um dia, alguma razão teve!
O meu sonho era ter um sistema de última geração que catalogasse as minhas peças e me ajudasse a fazer mil combinações diferentes, como o da patricinha de Beverly Hills, lembram?
Eu sei que existem alguns aplicativos que fazem isso de forma bem simples e menos prática, mas eu quero modernidade, gente!!
Pois bem, como isso ainda tá fora do meu alcance, comecei a tentar organizar o meu do jeito que dá! E pra isso, fui vendo diversas dicas em outros blogs de moda (essa foi uma nas mais legais que achei).
Mas acontece que, na maioria das vezes, mesmo vendo várias ideias e dicas bacanas, é sempre difícil aplicar às nossas vidas. Concordam?
Uma das inspirações que vi na internet e mais funcionaram pra mim foi sobre organização das bijuterias. Pedi uma ajudinha pro papis e arranjei um jeito bacana pra deixar os cordões e pulseiras dependurados, o que ajuda muito na hora de escolher e ainda evita que embolem.
O resto das coisas (anéis, brincos, etc) eu deixo em caixinhas.
As blusas ficam enroladinhas em gavetas. E os casacos, blazers e jaquetas dependurados em cabides. Uma coisa que eu fiz questão foi de comprar cabides todos iguaizinhos. Já ajuda bastante na sensação de organização.
Agora, o meu problema mesmo são com os sapatos. Nunca sei como organizá-los. E nem tirei foto deles pq vocês iam assustar com a bagunça!
O principal, eu acho, é deixar tudo bem visível, pra conseguir pensar em todas as possibilidades na hora de se vestir. Uma coisa que as meninas do Oficina de Estilo reforçaram muito no livro delas e eu tenho aprendido diariamente durante esse ano é que não adianta ter milhões de coisas. O ideal é ter as coisas certas e organizadas. E isso, só com o tempo e o conhecimento do que funciona ou não pra gente, que vamos aprendendo!
Pra terminar, tirei uma foto de algumas coisas que eu não usei esse ano, como eu disse no último post. Ainda tem mais roupa guardada, mas que eu ainda to com aquela peninha de desapegar. Tem coisas tipo vestido de lã que fica lindo pra usar no inverno europeu, mas não no clima de Juiz de Fora.
Como a Ana disse nesse texto aqui, "ter muita coisa acaba confundindo mais do que ajudando" e é isso que eu quero fazer, simplificar!
Se tiverem dicas pra me ajudar, vou adorar! :D

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Um ano sem compras: 47ª semana

Mais uma semana passou voando!
E nessa, tenho dois fatos a constatar:
1) Minha fotógrafa oficial (leia-se, minha mãe) entrou de férias e o namoradinho assumiu os cliques dessa semana, então não reparem as poses espontâneas e caras de pega de surpresa, é que ele gosta dessas angulações exóticas! rsrsr
(Brincadeirinha! Mãe, você merecia um descanso da minha chatice e Doug, você assumiu muito bem a função! Obrigada!)
2) Parei pra reparar que meu guarda-roupa ainda tem um monte de peças que eu não usei. Uma delas é esse macacãozinho de sábado que ganhei de aniversário e, pasmem, ROUPA NOVA, tava lá, com etiqueta até hoje.
Enfim, vou fazer um post sobre isso depois. #prometo!
Desafio chegando ao fim, é hora de ver tudo que vai, tudo que fica e tudo que entra! :)
Sobre os looks dessa semana, a criatividade não foi aliada, mas, promessa é dívida e aí estão eles!
Segunda foi dia de calça rasgada, tee que já apareceu diversas vezes (aqui e aqui), tênis coloridinho e lencinho no cabelo pra dar uma graça.


Na terça adivinhem?! Sim, sem foto e sem explicações!
Quarta tinha gravação e pra ficar mais mocinha eu usei a sainha que também já cansou de aparecer aqui, aqui, aqui e aqui! Namoradinho acertou no presente! Pra ficar diferente, coloquei a camisa jeans de sempre por cima da camiseta.


Na quinta foi a vez de usar a blusa inspiração pra vida que já apareceu aqui e aqui. O coletinho jeans também é peça chave pra deixar qualquer look mais interessante!


Na sexta (foto batendo cabelo), a blusa que eu fiz aqui mais a saia longa que me acompanha deeeesde o início do desafio!


Aí no sábado tá essa coisinha fofa desse macaquinho que tava lá guardado, esperando uma ocasião que nunca ia acontecer. Pra ficar menos verão, resolvi usar com um blazer e maxi colar dourado (que na verdade é esse virado ao contrário) pra dar uma sofisticada.


E pra terminar, domingo light do jeito que eu mais gosto: de short, camiseta e all star!

Let's go pra reta final!
Attravesiamo!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sustentabilidade, eu apoio e sou apoiada!

Que sustentabilidade tá na moda, todo mundo já sabe. A novidade é que, a partir de agora, o blog recebe o apoio de nada menos do que a 2ª maior empresa sustentável do MUNDO!
Sim, a NATURA! Uma empresa brasileira que pensa no meio ambiente e no bem estar dos consumidores! Sempre admirei as campanhas da marca e uma em especial tem tudo a ver com esse momento do blog: a linha SOU, já viram?
Ela aposta que consumir com prazer e sem desperdício é mais gostoso e faz muito mais sentido. 

Entre as ações desenvolvidas, eles mostram pessoas que tem ideias inovadoras, dão dicas de brechós e projetos que ajudam as pessoas a terem uma vida melhor, sem gastar mais por isso!
Vale muito a pena seguir o Facebook. Tem sempre coisas bacanas sendo compartilhadas!
Além disso, eu experimentei todos os produtos da linha e achei super legal! O que mais me chamou atenção foi o hidratante, que é uma delícia, tem um cheio super gostoso e você sente a pele hidratada o dia todo!
Sem contar a embalagem, que eu fiquei doida pra terminar de usar só pra ver se não sobrava nada mesmo e realmente o desperdício é zero!
Fiquei super feliz com a parceria, porque eu acho super importante falar daquilo que a gente realmente gosta e se identifica.
E aí, pra deixar a coisa ainda mais legal, quem vai ganhar o presente são vocês que acompanham o blog e tão sempre me apoiando! Sempre que eu falar de algum produto bacana da marca, alguém leva pra casa um kit pra experimentar também!
Então, pra ganhar esse kit da linha (com shampoo, condicionador, creme, hidratante, sabonete e ainda o conjunto de toalhas exclusivas), é só curtir a imagem desse post lá no Facebook e clicar em "Quero participar" na aba de promoções do Sortei-me!
Espero que gostem tanto quanto eu! :D

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Um ano sem compras: 46ª semana

Gente, faltam 6 semanas. Já!!!
Nem to acreditando! Acostumei demais a viver em dieta e por mais que crises aconteçam, já começo até a sentir saudade dessa rotina de não olhar pras tentações/vitrines! Acho que fiquei até apegadinha às minhas roupas! rsrsr
Mas o fato é que eu já to com a wishlist na ponta da língua e declamando ela pra todos os possíveis presentes que eu possa vir a ganhar no Natal!
E um deles é um all star novo, peloamordedeus!
Ele foi a pedida da segunda-feira, junto com a calça verde de sempre e a t-shirt de Istambul que já apareceu aqui. (Sim, sou daquelas turistas que compram blusas da cidade e, pior, sai com elas na rua)!


Na terça tava super calor, usei um vestidinho do trabalho e acabei não fotografando o look (me perdoem, agora que o desafio tá acabando já to criando licença poética)!
Na quarta usei minha saia rendada, que já apareceu aqui, aqui, aqui e aqui. Aí pra ficar diferente, resolvi misturar a delicadeza dela com o estilo mais street do coletinho jeans e essa blusa de estampa de penas daqui.


Na quinta look basiquinho com saia, tênis velho de guerra e blusa branca. Pra dar um charme tirei lá do fundo da gaveta esse arco de bolinhas que é super amor mas eu nunca consigo usar!
Obs: olhem como meu cabelo cresceu!! :D

No feriadinho, tava olhando o Pinterest quando vi uma combinação bem assim. Aí lembrei dessa terceira peça que só tinha aparecido aqui lááá no começo do desafio. Juntei com o short que já apareceu aqui e aqui, blusa branca, cinto e cordão pra ficar mais trabalhadinho!


No sábado foi a vez de tirar do armário esse vestidinho que apareceu lá na praia de janeiro e no look inverno no meio do ano. Essa blusinha jeans também só tinha aparecido aqui.


Pra terminar, domingo com a saia que eu fiz e virou xodózinho mesmo e o blazer que é queridinho do guarda-roupa e também tava sumido!

domingo, 17 de novembro de 2013

Sim, vista quem você é!

Como eu disse neste post aqui, tava doida pra ler o livro "Vista quem você é" das meninas do Oficina de Estilo. Sempre acompanhei o trabalho delas e nos últimos meses, tenho repetido a frase "substitua consumo por autoestima" diversas vezes.
Eis que nesse feriado eu me dediquei a colocar as leituras (e os pensamentos) em dia e o primeiro da lista foi ele.

Uma leitura super rápida mas que pode render várias idas e vindas.
O livro é quase um passo a passo para você refletir sobre quem você é, quem você quer ser e como a roupa pode te ajudar nesse processo.
Em todos os capítulos elas propõem exercícios para você desenvolver o seu estilo pessoal, agregando ao seu visual a sua história, seu dia a dia e a imagem que você quer passar, porque sim, a roupa é a primeira coisa que as pessoas vêem sobre a nossa personalidade e se você quer estar bem com o mundo, você tem que estar bem com você mesma!

Durante todo o livro elas reforçam isso: se descobrir, se aceitar, se sentir bem. E elas começam o livro justamente questionando porque tanta gente se veste igual, se todo mundo é tão diferente e há tanta informação disponível por aí e mais do que nunca a moda permite ser quem a gente quiser.
O negócio é que, na maioria das vezes, vestir é um hábito tão comum que a gente coloca no piloto automático e quando tem uma nova necessidade, compra sem pensar e quando precisa, escolhe a primeira coisa que vê e combina as peças da forma mais comum que pode.
Aí elas citam uma frase do Hitchcock que é muito legal: "limitação aumenta a criatividade". Porque, tipo, quando se pode tudo, não se exercita a criatividade de burlar regras, não se pensa em jeitos diferentes e novas possibilidades.
E é exatamente isso que aconteceu no meu "um ano sem compras": só quando eu parei de buscar peças novas que eu comecei a perceber a infinidade de coisas que eu podia fazer com as peças "velhas"!
E no livro, elas tocam MUITO na tecla de que quantidade não é qualidade. E que diversas clientes atendidas por elas reclamavam do mesmo "mal": um guarda-roupa cheio de coisas, mas a sensação constante de não ter nada para vestir. E aí elas vão dando várias dicas ao longo do livro de como otimizar o guarda-roupa, fazer escolhas acertadas e compras que realmente façam a diferença e não o prejuízo, como acontece com muita gente por aí!

Pra terminar, selecionei um trechinho do livro, que também tá disponível nesse post aqui:
"Olha, a gente precisa se concentrar em ‘ser’ e não em ‘ter’. Diz o Saramago, dono do título do post, que ‘ser’ dá muito trabalho porque demanda pensamento, dúvida, perguntar-se sobre si mesmo e mais. Pra gente ser alguém bacana, pra ser HUMANO mesmo, a gente tem que olhar pra dentro, absorver o mundo e devolver já em forma de reflexão, já com opinião. Independente das compras que a gente faz ou do que a gente veste (tem!). Se não for assim a gente é quem passa o cartão de crédito e só. Tudo bem que a gente vive num mundo que funciona mais com consumidores do que com seres humanos, mas consciência de si mesmo é questão individual, cada um cuida de ser a melhor criatura que pode ser – porque né, a gente quer o melhor da vida." s2

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Um ano sem compras: 45ª semana

Mais uma semana de instabilidade climática e criativa!
O fato é que to ficando bem mais sem vergonha/preguiçosa/despreocupada! Essa semana choveu durante dois dias seguidos e eu usei minha galocha que ficava reprimida no fundo do armário feliz da vida por poder passar nas poças como se não houvesse amanhã. Gente, galocha é vida!
No final de semana teve balada e ao invés de usar salto, coloquei um tênis e fui dançar a noite toda! Cada vez mais to parando de me preocupar com que os outros vão achar e dando mais importância pra o que me faz sentir bem!
Na segunda lembrei desse look aqui e aproveitei pra usar as mesmas peças dando uma outra cara pro negócio, só mudando a camisa e os acessórios.


Na terça eu acabei não tendo tempo de tirar a foto. Então vamos direto pra quarta, com a galocha queridinha na versão legging, camiseta e coletinho jeans.


Na quinta também foi dia de galocha, dessa vez numa versão mais meiga com saia, bata e cardigan. Notem a evolução da criatura quando eu usei ela pela primeira vez, toda tímida, lá no início do desafio!


Na sexta, o look sem mistério foi com calça destroyed, all star mais destroyed ainda, lencinho no cabelo e a tão amada tee "all you need is love" que já apareceu aqui e aqui.


Aí sábado chegou e eu quis aproveitar a noite assim, de tênis. E a ocasião era perfeita pra estrear a saia que eu fiz essa semana e a blusa que também foi invenção minha, mas que tava anos no guarda-roupa esperando pra ser usada.


No domingo, o look também basiquinho e confortável foi composto pela saia daquiaqui e aqui, com a blusa de listra e esse cordão aqui que deu um charmezinho pra produção.

E continuamos firme e forte que o Natal já tá chegando! :D

sábado, 9 de novembro de 2013

DIY: transforme uma calça masculina em saia

Cada vez mais eu amo uma calça jeans velhinha! São tantas idéias diferentes pra transformar em uma peça nova!
Outro dia meu cunhado disse que tava cheia delas pra descartar e aí eu catei uma pra mim!
Depois de ter feito dois shorts (aqui e aqui) e transformado uma calça com água sanitária, queria muito tentar fazer algo mais ousado, tipo uma saia!!
Vi alguns tutoriais na internet e dá inclusive pra fazer com calças femininas, mas o legal da calça masculina é que ela tem o gancho bem maior, então nem precisa se arriscar em costuras e tal. Eu só precisei fazer um ajuste na minha porque tava larguinha demais.
Mas o processo é super simples:
Primeiro, cortar a calça como se fosse short:
Depois, você rasga a costura no interior da perna e aí ela já vira uma saia. Usei uma com o comprimento bacana pra me basear e finalizar cortando no tamanho exato.
Aí é fazer aquela bagunça de sempre: desfiar, lixar, colocar skipes, enfim, fazer o que a criatividade mandar!
A minha ficou assim:
Na foto não dá pra ver direito, mas em breve eu uso um look com ela pra mostrar como ficou uma graça!
Fiquei super feliz com a minha nova peça do guarda-roupa! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...